NOSSA EQUIPE
O IDEAAS conta com uma equipe multidisciplinar que planeja e executa projetos no meio rural.

   
F?bio Rosa
Fundador e Diretor Executivo do IDEAAS, Engenheiro Agrônomo. Tem experiência na criação e na gestão de projetos nos setores privado e não-governamental para o desenvolvimento de modelos de negócios sociais. Suas áreas de especialidade são eletrificação rural e energias renováveis, usos produtivos de energia, manejo de biodiversidade e desenvolvimento de projetos rurais. Recebeu prêmios por suas iniciativas em empreendedorismo social com uso de tecnologia para o benefício da humanidade. Empreendedor Social reconhecido pela Ashoka, Fundação Schwab (Suíça) e Fundação AVINA (Suíça). Presidente da RENOVE (Rede Nacional de Organizações da Sociedade Civil para as Energias Renováveis).

Iracema de Andrade Filipe
Técnica em Secretariado, faz a Secretaria da organização. Trabalha na execução das atividades administrativo-financeira dos projetos desenvolvidos pelo IDEAAS. Fundadora da empresa Cema Assessoria e Serviços.

Rodrigo Quadros
Coordenador do programa de políticas públicas e desenvolvimento sustentável do IDEAAS. Responsável pela gerência executiva do projeto Quíron e do projeto Luz Agora - O Sol Brilha para Todos. Secretário Executivo do Fórum de Espécies Exóticas Invasoras e de Desenvolvimento Sustentável no Rio Grande do Sul. Advogado, atua na criação, desenvolvimento e aperfeiçoamento de políticas públicas e marcos legais para o terceiro setor e a área ambiental.

Maria Inez Azevedo Velho
Psicóloga, especializada em educação, desenvolvimento e gestão de projetos sociais e tendências de mercado. Tem experiência na coordenação e na implantação de projetos em educação e desenvolvimento sócio-econômico e ambiental para o meio rural. Trabalhou com Fábio Rosa e Ricardo Mello durante o processo de desenvolvimento de sistema de eletrificação rural de baixo custo em Palmares do Sul, onde coordenou o Núcleo de Apoio ao Desenvolvimento Endógeno Municipal.

Higor Renck
Técnico em Processamento de Dados e Acadêmico de Engenharia. Responsável pelo serviço de pós-instalação no Projeto Luz do Sol. Atende os municípos de Santo Antônio da Patrulha, Osório, Maquiné, Rio Grande, São José do Norte e Santa Vitória do Palmar. Também participa do desenvolvimento de produtos específicos para uso com energias renováveis.

Jos? Vicente Santurio Ramos
Economista e Técnico Agrícola, com especialização em negócios rurais. Tem experiência na área comercial e no desenvolvimento de projetos de negócios para pequenas empresas. Trabalha com análise econômica e de mercado de diferentes iniciativas de geração de renda do IDEAAS. Estudou a cadeia da viticultura e de espécies forrageiras, além de fornecer apoio aos estudos de viabilidade econômica florestal.

Marco Ant?nio Falc?o Villela
Eng. Agrônomo, implementa projetos do IDEAAS em campo e faz a gestão de processos operacionais. Com mestrado na área de sementes pela Universidade Federal de Pelotas, é Fundador e Diretor da Plantec, empresa prestadora de serviços no meio rural. Trabalha nas áreas de cartografia, topografia, mapeamento, pastoreio rotativo racional e manejo de campos naturais. Atuou como Gerente do Parque Estadual do Espinilho, na Barra do Quaraí, entre 2002 e 2004 para a Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Rio Grande do Sul.

Paulo Schuck
Técnico Contábil, é Gerente da empresa Schuck Escritório Contábil, em Porto Alegre, e trabalha como Contador do IDEAAS. Realiza o acompanhamento contábil dos projetos em andamento e a organização da contabilidade gerencial. Tem experiência em contabilidade de organizações não-governamentais e filantrópicas. Atua na área fiscal e de fechamentos de balanço contábil.